13 de novembro de 2016

RESENHA: Deslumbrante - Madeline Hunter (As Flores Mais Raras #1)

Deslumbrante - Madeline Hunter

Bom. Gostei das premissas, dos personagens como um todo, do fato de o mocinho não é exatamente o dono do título e ela não é a donzela em perigo. Fiquei chateada de a relação da Audrianna com as outras mulheres da casa não ter sido mais exploradas. A série leva o nome do Negócio de Daphne, portanto achei que elas teriam um papel mais ativo. Espero que isso mude nos demais.

Audrianna está decidida a limpar o nome do pai para poder garantir um bom casamento para a irmã mais nova e também para ter paz. Por conta disso age de maneira imprudente e infantil ao tentar encontrar-se com um homem que diz ter informações valiosas.

Sebastian Sommerhayes é irmão de um Marquês e faz parte da Câmara dos Comuns, dentre seus afazeres está o dever de buscar a verdade acerca do escândalo que resultou na desgraça do pai de Audrianna. Ele vai ao encontro do mesmo homem atrás dessas mesmas informações valiosas que a mulher procura.

Depois de um mal-entendido os dois se veem em apuros e por mais que tentem se resguardar acabam cada vez mais dentro de um novo escândalo que só pode ser amenizado de um jeito: casamento.

O livro muda de figura daqui para frente. Acreditava que eles brigaria muito, que aconteceriam situações em que um duvidaria do outro, mais intrigas antes de enfim se renderem. Estava errada e isso é um ponto positivo no livro, pois sai um pouco do costumeiro em romances do gênero.

Não há um vilão ativo. Não há oposição ao relacionamento deles, não há desconfiança entre o casal. As coisas vão acontecendo de forma natural até. Enquanto os dois investigam juntos a verdade sobre os barris de pólvora, eles se conhecem um ao outro e a si mesmos também. Ocorre um redescobrimento em massa.

Mesmo sem aparecer muito, as outras mulheres do Flores Raras já me deixaram curiosa, em especial a prima viúva da mocinha desse. Ela parece ser uma personagem ótima com uma história difícil.Fiquei curiosa para saber como a Madeline Hunter vai fazê-la voltar a amar. Lizzie é tao enigmática que quase desconfio que ela seja uma certa noiva fujona. Celia é escandalosa, e queria muito que ela acabasse com um Lorde bem no outro extremo dessa balança.

Nenhum comentário:

Postar um comentário